quinta-feira, 6 de maio de 2010

VOLTAR A SER CRIANÇA



Quem não tem vontade de voltar a ser criança?

Em Mateus 18: 1-4 Jesus fala as características de crianças que devemos ter, pois não há outra forma de entrar no céu. E o assunto é sério, porque Ele não queria que seus servos demonstrassem infantilidade ou irresponsabilidade.

O texto nos desafia e o Espírito Santo sugere que algumas características devem ser geradas dentro de nós:

1- Saber o significado da palavra dependência:
Dependência é diferente de baixa auto estima, a pessoa sabe que pode fazer, mas sabe também que precisa estar de mãos dadas com Deus.
Em I Reis 3: 7 Salomão, no início de sua carreira, sabia que não tinha habilidade, não se enxergava sozinho e não tinha outro caminho a não ser estar com Deus para capacitá-lo, dirigi-lo. Por isso foi o mais sábio e mais rico, ele era como criança e declarou a dependência de Deus!
Se pararmos para analisar nossa vida. Quem está no controle?

2- Confiança:
Se disser para uma criança “PULA que eu te seguro”, ela pula. Confia.
Deus vive nos dizendo que somos abençoados, ungidos e amados, que nada faltará, que Ele nos suprirá, que conhece nossas necessidades. Como criança, acredite, pois se Ele promete vai cumprir! O Salmo 37:5 diz para confiar.
Criança sabe pedir e recebe!
O que é de Deus é bom, mas precisamos querer o que vem dEle. Às vezes deixamos de sonhar, pedir e clamar, por acreditar que Deus tem coisas boas para nós, mas Ele tem.
Tem gente que acredita que o diabo dá (o que não tem) e Deus não. Achamos que Deus se esquece do que promete, mas Ele é o dono do ouro e da prata, e galardoador dos que o buscam. Tudo pode Deus nos dar e o Salmo 34:10 diz que bem nenhum nos faltará.
Quando Deus abençoa, você pode escolher.

3- Sinceridade:
Nossa sinceridade deve ser como a de uma criança, que não magoa e trabalha com a verdade, porque o diabo é o pai da mentira.
O pior é o auto-engano, quando sabemos que estamos mal e dizemos que está tudo bem. Nada do que nos passamos diminui o tamanho do amor de Deus por nós. Por isso, confesse seu pecado para Deus. Seja sincero em tudo. Relacionamentos que não falam a verdade, não têm nada com Deus.

4- Inocência (ausência de culpa):
É necessário estar em paz com todos inclusive com Deus. Quando há inocência a culpa é anulada. Todos os pecados estão justificados. Caiu, levanta!

5- Pureza (ausência de malícia):
Em Provérbios 30:12 vemos que pureza, não é se “achar santo”, é não ter mais malícia.
I Timóteo 5:22 diz “conserva-te a ti mesmo puro, não participe dos pecados alheios”. Nossos pensamentos são declarados e ouvidos nos céus como em megafones pelos anjos.
Seja puro como uma criança!

6- Facilidade de vencer a tristeza:
É pouco encontrada em nós, mas a criança vence muito fácil, quando um simples agradinho acaba com o choro. O Salmo 30:5 diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem!
Às vezes temos motivos genuínos para chorar, mas Deus vem e enxuga nossas lágrimas. É necessário acreditar nas promessas. Vença a tristeza como uma criança!

É preciso voltar a ser como criança!

Deus abençoe!

4 comentários:

  1. Oi querido,
    Passei para ler o post (amei) e deixar um abraço tão carinhoso, como o de uma criança.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. eu naum tenhu vontade
    ainda naum sai desta face
    hehe e nem pretendo sair
    belo post bjim

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!
    muito ,lindo o poste!
    falou muito.
    Querendo ou não somos totalmente dependente de Deus.
    Nada podemos fazer por se só, uma vez que não sabemos nem até qual dia/hora/minuto iremos viver.

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem, missionário.
    Parabéns.

    Grande abraço!

    Neusa Fiesta

    ResponderExcluir