domingo, 27 de outubro de 2013

QUANDO CONHECEMOS A DEUS TEMOS QUE MUDAR DE VIDA.



QUANDO CONHECEMOS A DEUS TEMOS QUE MUDAR DE VIDA.


E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns deste Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

Saulo quando encontrou-se com Jesus teve sua vida mudada.
De Saulo que significa: Aque le que foi desejado, o que foi pedido insistentemente ou o conseguido através das orações.
A Paulo que significa: Pequeno, humilde

Após Saulo ter seu encontro com Cristo ele foi para a cidade de Damasco onde se encontrou com Ananias o qual revelou a Saulo o que Cristo havia lhe dito. O batizou e instantaniamente não mais Saulo agora Paulo, passou de uns dos maiores perseguidores do evangelho a um dos maiores seguidores de Cristo.
De um assassino passou a ser um dos maiores ganhadores de almas... e tudo isto aconteceu de uma maneira rapida, simplesmente porque Paulo tomou da agua viva que Cristo nos dá e permitu que sua vida fosse totalmente mudada pelo Espírito Santo de Deus.
Paulo não ficou na dúvida nem com medo do que iria lhe acontecer pois ele conheceu a Voz de
Deus e permitu naquele instate que sua vida fosse mudado … quem tem coragem nesta noite de dizer Senhor, que queres que eu faça?


E quem tiver coragem, ousadia de dizer Senhor, que queres que eu faça? Terá ainda nesta noite sua vida totalmente mudado em o nome de Jesus

Queridos e com certeza está mudança não é fácil pois o nosso adversário (diabo) ele usara todas armas que ele puder para que você não venha ter está mudança, e a primeira e mais usada que ele usa é que somos pecadores, que não somos merecedores das bençãos do Senhor, pois já matamos, já roubamos, já adúlteramos, já usamos drogas, já bebemos, e muitas outras coisas erradas que faziamos no passado ele colocara como se fosse uma barreira entre nós e Deus …

Mais queridos quando temos um encontro com Jesus, dos nossos pecados ELE não se lembra mais "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro"(Isaías 43:25).

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em qu

e Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.

Queridos quando bebemos da água que Cristo nos da … uma nova vida é gerada em nós deixamos de ser o que eramos no passado e passamos a ser de Cristo.


João 4:10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Aqui Cristo estava falando com uma mulher samaritana ( uma adultera pecadora ) mais quando esta mulher teve seu encontro com Cristo bebeu da água que ELE a ofereceu, tudo mudou esta mulher trouxe toda uma cidade na presença de Cristo e todos foram curados, libertos e salvos.
João 4:42 E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

Queridos quando chegamos em qualquer lugar não é nossa beleza, elegancia, riqueza que tem que chamar a atenção das pessoas, o que tem que chamar a arenção é a luz de Cristo que habita em nós.
Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Não vivo mais eu mais Cristo vive eme mim e se ELE vive em mim sua luz tem que Resplandecer para que todos que estão ao meu redor saibam que só o Senhor é Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário